quinta-feira, 6 de outubro de 2011


(Águas, por Ana Clara Rebouças, Chapada Diamantina - Ba, 2008)

Dos Encantos
Para Marília Prado
Hoje é o aniversário de uma grande amiga, queridíssima. Amiga daquelas que não mais se consegue conceber a vida sem. Dentre as tantas coisas geniais que me diz, lembrou-me, em meio a uma semana tão torturante de deveres e prazos, que o cotidiano, ainda que pesem as esmagadoras urgências todas, o cotidiano não pode perder seu encanto.
É, minha amigona, concordo que, sob o risco de adoecermos gravemente de alma embrutecida-acinzentada, ou enrijecida tal concretos, o encanto não pode mesmo abandonar o dia a dia. Não pode abandonar – o encanto – as horas, minutos, segundos deste mistério mesmo encantador que é existir. Não pode. A vida é mesmo muito rara para se desencantar.
E assim, portanto, na circunstância do seu aniversário – dia que brindamos a sua existência encantadora nas nossas vidas – retomo com muita alegria os escritos neste blog que, diga-se de passagem, alimenta-se do seu entusiasmo, da sua presença sempre. Muito obrigada, Marylin. Felicidades, minha grande amiga.
Ana Clara Rebouças

4 comentários:

  1. "As águas vão rolar..." hahahaha... meu hino ultimamente... e só vc me entende, anjo!

    ResponderExcluir
  2. hahahahahaha, ouu minha amigonaa, que belo dia para voltar a escrever,eeeeeeee.
    se ligue, eu to lendo sempre o blog viu? é que agora sou chique e só leio pelo google reader,o problema que lá não dá pra comentar, mas a vantagem é que aparece quando vc o atualiza!
    vida longa ao suspirão poema,todos amam!
    <3 beijos e vc tb é uma das pessoas quem nao consigo mais viver sem,amo demais!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns p vcs!!!Marylin pelo niver, Ana pelo texto.E to assinando em baixo.A vida é linda Djambuuuu!!hahahahah..bjus

    ResponderExcluir